Certificação FSC

- FSC®
O Forest Stewardship Council® (Conselho de Manejo Florestal) é uma ONG de caráter internacional sem fins lucrativos, presente em mais de 80 países. A ONG foi criada em 1993 e é formada por representantes do movimento ambiental, produtores e comerciantes de produtos florestais, pesquisadores, empresários e populações tradicionais.

A meta do FSC é diminuir a exploração predatória e degradação das florestas, através de bons métodos de manejo florestal. É o selo verde mais reconhecido e com maior credibilidade no mundo.

Temos a certificação de Manejo Florestal e Cadeia de Custódia - nessa modalidade empresas que utilizam matéria-prima de base florestal podem se certificar, como serrarias, madeireiras, produtoras de papel, distribuidores de papel, gráficas e editoras, etc.

Para maiores informações acesse www.fsc.org.br

Certificação Cerflor

O Cerflor, assim como o FSC, também é uma certificação para atestar o bom manejo florestal, seguindo os conceitos de floresta ambientalmente adequada, socialmente benéfica e economicamente viável.

Internacionalmente conhecido como PEFC (Programme for the Endorsement of Forest Certification Schemes ), no Brasil o Cerflor é credenciado pelo Inmetro. Desde 1996 a Sociedade Brasileira de Silvicultura, em parceria com a ABNT, desenvolvem os princípios e critérios para o setor.

Para maiores informações acesse www.inmetro.gov.br

Certificação ISO

A norma ISO (International Organization for Standardization) é um grupo de normas técnicas desenvolvidas para estabelecer um modelo eficiente de gestão para as empresas, independente do ramo de atividade ou porte da empresa.

ISO 9001 é voltada para estruturar um Sistema de Gestão da Qualidade de produto ou serviço capaz de trazer para a empresa inovação, soluções para aumento de produtividade, satisfação do cliente, promoção da melhoria contínua do empreendimento e redução de custos.

ISO 14001 estabelece um Sistema de Gestão Ambiental com o objetivo de criar um equilíbrio entre a manutenção da rentabilidade, redução do impacto ambiental e cumprimento da legislação ambiental vigente.

OHSAS 18001 estabelece requisitos para Sistema de Gestão da Saúde e Segurança do Trabalho, fundamental para que a empresa controle os riscos ocupacionais e diminua os acidentes de trabalho.

Certificação de Produto

Existem dois tipos de  certificação, dentro do Sistema Brasileiro de Avaliação da Conformidade:  Certificações Voluntárias ou Compulsórias.

As certificações voluntárias ocorrem quando a empresa decide, por conta própria, certificar seu produto de acordo com uma norma técnica, visando um diferencial no mercado e agregando valor ao produto.

As certificações compulsórias são aquelas em que um regulamento/portaria  determina que a empresa só pode comercializar um produto depois que  ele estiver certificado. o INMETRO define os requisitos obrigatórios, assim como os prazos. Exemplos: aquecedor solar, componentes de bicicleta, eletrodomésticos, embalagem de álcool, artigos escolares, brinquedos, colchão, copos plásticos descartáveis, pneus, fósforo, vidros, etc.


Para essas certificações, é necessário buscar um OCP - Organismo de Certificação de Produto e um laboratório acreditado.


Segurança Gráfica

Através da NBR 15540 é possível certificar empresas de impressos de segurança, para garantir que seus Sistema de Gestão tem uma estrutura sólida e confiável, dificultando ações criminosas. São analisados aspectos como segurança predial, segurança do processo produtivo, segurança dos documentos, segurança dos recursos humanos e segurança no transporte.

Essa norma possibilita que a empresa venda impressos de segurança, tais como cheques, passaporte, selos, diplomas, etc.

Outros

Rotulagem Ambiental, Responsabilidade Social, Boas Práticas de Fabricação, Gestão e Prevenção de Riscos, SASC, etc.


11 3714-7736
11 9 6868-7778

General Mac Arthur, 828 sala 03
Jaguaré - São Paulo | CEP 05338-001


gUvER publicidade